24 abril 2016

As crônicas da vida (Turma 83)

    Decisões, decisões...Para que tanta incerteza? Como já dizia o bruxo Dumbledore: "Um dia teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil...". Realmente, eu poderia escolher entre montar uma linda salada com tomates ao vinagre balsâmico, mas peguei o biscoito recheado da despensa.
    O mundo é cheio de "ou iso ou aquilo", como diria Cecília Meireles, e é também a "soma de nossas decisões", não é mesmo, Martha Medeiros? "Será...", "Como seria se..." basta! Eu quero um mundo diferente, onde eu não tenha que escolher o de chocolate ou o de morango, eu teria os dois. Não quero mais um sim ou não, eu quero um "deixa a vida me levar, vida leva eu..." igual ao meu amigo Pagodinho.
   Cansei de viver todos os dias me lastimando por ter escolhido um e não o outro, pensando eu como seria se fosse diferente. Vivemos tão rodeados de "se" que até esquecemos de viver, de sentir as emoções que as coisas proporcionam.
   Quer saber? Já deu! Cansei, não aguento mais...Minha vida é um drama! Não posso ter tudo nem viver só um...Que horror, que tragédia, que sociedade é essa que transforma minha desgraça em comédia?
                   

3 comentários:

 Blog renatamassa.com