24 abril 2016

Viver é fazer escolhas (Turma 82)

    Outro dia mesmo, eu estava lá na praça com meu filho quando decidimos tomar um sorvete. Fomos até o moço que vendia picolés de todos os sabores que se possa imaginar.
    Tinha de tudo. Do tradicional morando com chocolate, ao mais novo sabor: pizza de peperone. Era uma enorme diversidade de sabores.
    Meu filho logo pediu o seu: chocolate com menta. Eu, porém, não sabia o que escolher.
    Depois de um tempo, decidi que queria o de banana caramelada. Era bem gostoso. Mas, no caminho de volta para casa, com meu filho dormindo no banco de trás do carro, não pude deixar de pensar nessa questão das escolhas.
   Hoje é sempre assim: uma escolha atrás de outra. Consequência seguida de consequências. É extremamente difícil viver desse modo, porque a cada passo que damos, preocupamo-nos cada vez mais se o chão não irá ceder sob nossos pés.
   O mesmo acontece com nossas escolhas. A cada decisão que tomamos, haverá sempre algo que nos tentará a escolher diferente. E ser sábio para fazer a escolha certa, não é uma coisa fácil para todos. Basta lembrar que não é a escolha que nos define e sim como lidamos com a decisão de escolher. 
    Viver é fazer escolhas e aprender com elas, sejam certas ou erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com